segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Saiba como escolher os protetores corretos para rosto e corpo



Toda a atenção para o rótulo do filtro solar na hora da compra - é ele que vai dizer se o produto oferece proteção adequada contra a radiação do sol. "É obrigatório que o rótulo diga ‘protetor solar de amplo espectro’ ou ‘protetor solar UVA e UVB’ e que o fator de proteção solar (FPS) seja de pelo menos 30", explica a dermatologista Flávia Ravelli, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, de São Paulo. Se você tiver intenção de mergulhar no mar ou na piscina, prefira produtos que mencionem a resistência à água.
O mesmo vale para a prática de esportes, já que a transpiração também encurta a ação do filtro na pele.

Rosto protegido

Além das recomendações acima, no caso dos filtros solares faciais é importante observar outros fatores, que variam de acordo com as características da sua pele. Se ela for oleosa, escolha filtros em gel ou cuja fórmula seja oil free e prefira os não comedogênicos. Para peles muito claras e de crianças, idosos e pessoas em tratamento dermatológico, o fator de proteção deve ser de no mínimo 50 e, de preferência, com cor, já que ela forma uma barreira física na pele.

Aplicação

Tão importante quanto escolher o produto certo é usá-lo corretamente. A primeira aplicação é a mais importante, segundo a dermatologista, e deve ser feita entre 10 e 20 minutos antes da exposição ao sol, se possível dentro de casa e sem roupa. "A quantidade ideal corresponde a uma colher de chá rasa para o rosto e uma xícara de café para o corpo", afirma Flávia. Espalhe uniformemente pelo corpo e reaplique a cada duas horas ou toda vez que entrar na água ou praticar alguma atividade física.

Com informações do site M de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário