segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Veja os benefícios que o consumo moderado de vinho traz a sua saúde


Todos sabemos que o consumo moderado do vinho protege o coração de doenças, previne artrite e até o câncer de mama. Mas, você sabia que ele pode te ajudar a controlar o aumento do peso, amenizar efeitos de uma vida sedentária e proteger os ossos das mulheres contra a osteoporose? Saiba que o vinho proporciona muito mais benefícios do que você imagina.

Os vinhos tintos são os mais aclamados. “Apesar de a ação dos polifenois dos vinhos brancos ser superior à dos vinhos tintos, nestes a quantidade é muito maior e, por isso, são considerados mais saudáveis”, disse a sommelière Daniella Romano. Mas isso não significa que é o único bom, principalmente porque há mais estudos com ele do que com outros tipos, diz o cardiologista Miguel Moretti, do Hospital e Maternidade São Luiz, de São Paulo.

De maneira geral, o consumo diário de até dois cálices de vinho, estaria relacionado a efeitos positivos, como informou o médico. A sommelière recomenda até duas taças para homens e uma para as mulheres.

Vale lembrar que nem todo adulto pode ingerir vinho ou qualquer bebida alcoólica. A lista dos que não devem saboreá-lo é formada por hepatopatas (quem tem doença do fígado, como cirrose), pessoas com altas taxas de triglicérides, pancreatite, úlcera gástrica, problemas psiquiátricos, gastrite e diabetes. O consumo de álcool pode aumentar as arritmias e piorar os quadros de insuficiência cardíaca, de acordo com o especialista.

“Cabe lembrar que essas informações são decorrentes de estudos observacionais e não de intervenção. Outra informação importante em relação ao benefício do consumo de vinho é que está relacionado às mudanças dos hábitos de vida para coisas mais saudáveis, como parar de fumar, fazer exercícios e consumir alimentos mais saudáveis”, comentou Moretti.
Quer conhecer 10 benefícios atribuídos ao vinho em levantamentos recentes? Confira abaixo:

Vinho tinto pode prevenir efeitos negativos do sedentarismo
O ingrediente saudável do vinho tinto, o resveratrol, pode prevenir os efeitos negativos do estilo de vida sedentário. Para chegar a essa conclusão, a equipe de cientistas utilizou ratos e simulou a gravidade dos voos espaciais (baixa gravidade torna quase impossível a prática de atividades).
Apenas alguns animais receberam diariamente o resveratrol e o grupo controle (sem resveratrol) desenvolveu problemas, como resistência à insulina e perda de densidade mineral óssea. O restante não apresentou nenhuma dessas complicações. O editor-chefe do FASEB Journal, que publicou o estudo, disse que o resveratrol não é um substituto para o exercício, mas pode retardar a deterioração até que a pessoa possa começar a se mover novamente.

Vinho pode proteger mulheres contra ossos fracos
Beber uma ou duas taças de vinho por dia torna a mulher menos propensa a desenvolver osteoporose, de acordo com um estudo da Universidade Estadual de Oregon, nos Estados Unidos. Os cientistas constataram que os ossos das mulheres que bebem moderadamente ficaram mais fracos quando pararam de ingerir álcool por duas semanas. E, em menos de um dia depois de retomar o hábito, os ossos voltaram ao normal.

Três taças de vinho por semana podem reduzir risco de artrite em mulheres
Cientistas do Instituto Karolinska, na Suécia, analisaram 34.100 mulheres entre 39 e 84 anos e constataram que as que bebiam pelo menos três taças médias (150 ml) de vinho por semana eram até 52% menos propensas a desenvolver artrite reumatoide. A doença é causada pelo próprio sistema imunológico do organismo, que ataca as células que revestem as articulações, e acredita-se que o álcool pode contrariar esse processo, pois diminui a resposta imunológica.

Vinho pode ajudar mulheres a engravidar mais rápido
Segundo pesquisa do Centro de Ciência Epidemiológica Dinamarquês, uma taça de vinho tinto ou branco ao anoitecer aumenta as chances de a mulher engravidar. O levantamento com 30 mil mulheres descobriu que aquelas que ingeriam a bebida regularmente tinham quase um terço menos chances de esperar mais de um ano para ficar grávidas e 23% menos probabilidade de aguardar mais de dois meses. Não se sabe ao certo o motivo do benefício.

Vinho pode impedir aumento de peso
A substância piceatannol, presente no vinho tinto, pode retardar a geração de células jovens de gordura e as impede de se transformarem em células maduras. A pesquisa foi realizada pela Universidade de Purdue, nos Estados Unidos.

Vinho tinto pode proteger contra doenças cardíacas e diabetes
O resveratrol, presente no vinho tinto, pode proteger pessoas com alto risco de doença cardíaca e diabetes. De acordo com pesquisa da Universidade de Maastricht, na Holanda, o antioxidante pode diminuir os níveis de açúcar no sangue e reduzir a pressão arterial. Para chegar a essa conclusão, os cientistas analisaram os efeitos de suplementos de resveratrol em homens obesos.

Vinho pode ajudar mulheres a engordar menos
Mulheres que saboreiam álcool com moderação, especialmente uma ou duas taças de vinho tinto por dia, engordam menos que as abstêmias. A pesquisa realizada por Brigham and Women's Hospital Boston, nos Estados Unidos, avaliou por 13 anos 19.200 americanas a partir de 39 anos. O estudo sugere que o corpo processe as calorias do álcool de forma diferente das dos alimentos.

Vinho tinto pode ajudar a reduzir risco de câncer de mama em mulheres
Beber vinho tinto com moderação pode reduzir um dos fatores de risco para câncer de mama. O estudo do Centro Médico Cedars-Sinai, nos Estados Unidos, constatou que substâncias químicas nas cascas e sementes das uvas tintas reduziram ligeiramente os níveis de estrogênio, enquanto elevaram a testosterona, em mulheres na pré-menopausa que ingeriram a bebida à noite durante cerca de um mês.

Substância do vinho tinto pode aumentar desempenho físico
O resveratrol presente no vinho tinto pode melhorar o desempenho físico, a função do coração e a força muscular. As descobertas são de experimentos de laboratório realizados pela Universidade de Alberta, no Canadá.

Duas taças de vinho por dia podem melhorar qualidade de vida
Saborear duas taças de vinho por dia pode ser o caminho para melhorar a qualidade de vida. De acordo com um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, beber com moderação leva a resultados melhores em testes de habilidade, emoção, mobilidade e capacidade de entender na meia-idade.

Com informações do site Saúde Terra

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

10 Alimentos que detonam a celulite



Você consegue imaginar o que mais incomoda as mulheres se tratando de beleza?
Eu aposto na celulite! As celulites realmente não perdoam, pois esses furinhos inconvenientes afetam 99% e incomodam muito.

Mas existem alimentos que podem nos ajudar a melhorar o aspecto da pele afetada pelas celulites. Confira a lista:

1 – Soja: por ajudar no equilíbrio hormonal do nosso corpo, evita o aparecimento da celulite.

2 – Frutas vermelhas: fortalecem os vasos sanguíneos e alteram a produção de insulina.

3 – Semente de linhaça: rica em ômega 3, tem ação anti-inflamatória.

4 – Lima da pérsia: desintoxica o organismo e limpa o sistema linfático.

5 – Frutas cítricas: eliminam as toxinas e reduzem o volume das células.

6 – Proteína de boa qualidade: evita que o corpo busque energia nos músculos, deixando-os flácidos.

7 – Chá de centelha: melhora a circulação e auxilia a hidratação.

8 – Maçã: rica em fibras que neutralizam as toxinas no corpo.

9 - Arroz integral: rico em fibras, vitaminas do complexo B e minerais que favorecem a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino.

10 - Aveia: rica em silício, ela reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne a formação dos furinhos.

Com informações do Site Sua Dieta.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Mousse de maracujá com chocolate



Mousse já é bom! E um mousse com duas camadas, então...
Aprenda a fazer essa delícia para garantir a sobremesa do jantar de hoje!

Você vai precisar de:
1 lata de leite condensado;
2 latas de creme de leite sem soro;
A mesma medida de suco de maracujá concentrado.

Como preparar:

Bata no liquidificador a lata de leite condensado, o suco de maracujá e uma lata de creme de leite, por aproximadamente 5 minutos;

Reserve;

Derreta a barra de chocolate em banho-maria e acrescente uma lata de creme de leite;

Depois em uma travessa, espalhe o mousse de maracujá e, por cima, coloque o chocolate derretido com o creme de leite. Leve para a geladeira.

Ele ficará pronto em aproximadamente 1 hora.

Pronto!  Essa receita rende seis porções.

Com informações do Site Tudo Gostoso.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Respirar é Viver!


Respirar é viver! Respirar é um mecanismo natural do corpo humano que leva o oxigênio através do ar até os pulmões onde será distribuído para todo o sangue. Consequentemente, aparelhos, órgãos e célula por célula do corpo, alimentando-o, vitalizando e desintoxicando, por isso o oxigênio é mais importante do que qualquer outro alimento. 

A oxigenação do sangue também evita a acidez que, na medicina ortomolecular, é denominada de radicais livres, extremamente nocivos para a saúde e um dos maiores causadores da doença. 
O homem pode ficar vários dias sem se alimentar e não mais que alguns segundos sem respirar. Um organismo saudável depende do oxigênio existente nele, isto quer dizer que uma quantidade inadequada pode gerar doenças das mais simples como uma dor de cabeça até um câncer.

Você está respirando certo?
Observe um recém-nascido respirando: Quando o ar entra nos pulmões, a barriga cresce. Quando o ar sai, a barriga murcha, em um ritmo só, de vai e vem, demonstrando que está sendo usado o diafragma, que é o músculo próprio para empurrar o ar para dentro ou para fora. E assim ter uma respiração adequada. Infelizmente, o homem vai perdendo a capacidade de respirar corretamente, devido ao estresse, medos, insegurança, tensão e emoções em geral. Com isso, vai tendo a respiração cada vez mais curta, chegando a colocar no seu pulmão a quantidade mínima necessária do ar, atrofiando a capacidade do próprio pulmão. Isso pode ser comprovado facilmente: Experimente fazer respirações lentas e profundas, enchendo o pulmão ao máximo de ar (inspirando), prendendo o ar por metade deste tempo (retendo) e soltando o ar ao máximo (expirando) no mesmo tempo em que inspirou. 

Exemplo: Inspirando por 4 segundos, retendo por 2 segundos (metade do tempo da inspiração) e expirando por 4 segundos. Faça 10 vezes lentamente, lembrando-se de encher e esvaziar ao máximo. Se sentir tontura, escurecimento de vista ou qualquer outra reação anormal é porque o seu pulmão e o corpo perderam a capacidade de receber o oxigênio, isto porque respira rápido e superficialmente. Então, se não tomar providências cabíveis estará criando doenças em breve. Para reverter o quadro, é só praticar estes exercícios 1 a 2 vezes ao dia.

Respirar certo faz bem
Uma boa respiração favorece todo o corpo: rins, fígado, pulmão, sangue, intestinos, coração, pele, etc. Ela melhora: prisão de ventre, circulação sanguínea e memória, e estimula o aqui e agora que é a capacidade de viver no presente, sem pensar no futuro nem passado. Ou seja, vai lhe ensinar a viver em meditação, atento aos pensamentos para não serem inúteis, negativos e, com isso, reprogramar a mente para o que deseja, podendo desfazer o negativo, estimular o lado espiritual, viver no bem pensar, bem agir e até curando a si e o outro de uma doença qualquer, sem importar a distância (precisamos exercitar). Regenera células, estimula a energia vital, ajudando a desintoxicar e curar o corpo. Acalma, relaxa. Suaviza as dores do parto. 

Onde está o melhor ar para respirar?
É importante respirar ar puro, perto de árvores, quanto maior a vegetação melhor porque são as plantas que liberam o oxigênio para a Atmosfera. De preferência, você deve ficar longe das estradas, porque o tráfego de carros faz liberar tóxicos para nosso organismo que muitas vezes levam a vida inteira e não conseguem ser eliminados, trazendo grande prejuízo para o ser humano, principalmente para o fígado e o sangue. Pesquisas feitas no Centro Médico em Haifa revelam que motoristas e cobradores de ônibus são mais propensos a ter câncer de pulmão mesmo sem ser fumantes, e por isso os carros vão pagar pedágio mesmo dentro da cidade. O ar poluído deve ser evitado, sejam de fábricas, carros (nas cidades grandes existem órgãos encarregados de medir este ar), queimas de lixo, pneus, jornais, plásticos e principalmente dos cigarros, fazendo você virar um fumante passivo e correr riscos. Evite ambientes fechados, não só onde há aglomerações de pessoas, mas também em lugares privativos.

Abra as janelas.
Se possível dia e noite, deixe o ar entrar. Cortinas, carpetes, tapetes são focos de pó e ácaros, deixando o ar poluído, prejudicando qualquer pessoa, mesmo que seja imperceptível. A pele (o segundo pulmão) também respira as roupas que devem ser de algodão, folgadas, nunca roupas apertadas, sintéticas, principalmente as de lycra tão cobiçadas mais nocivas para a saúde, porque impede a respiração normal da pele.

Com informações do site Saúde Integral.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Conheça os benefícios que o café traz


Nada como aquele cheirinho de café logo pela manhã, ou uma xícara de café com biscoitos à tarde. Não há quem resista a essa delícia. Todo mundo conhece alguém que se diz viciado nessa bebida. A sua aprovação é quase unanimidade.

Os milhares de estudos desenvolvidos, ao longo dos últimos anos em torno de uma das bebidas mais consumidas no mundo, chegaram à mesma conclusão: o café faz bem à saúde.  Desde que bebido com moderação, os benefícios do café são muitos e diversificados.

Numa investigação realizada na conceituada Escola de Medicina de Harvard, onde foram observadas mais de 193,000 pessoas, chegou-se à conclusão que quem bebia café de forma regular tinha um risco menor de vir a desenvolver diabetes (tipo 2), do que aquelas pessoas que não bebiam café. Mesmo as pessoas que bebem descafeinado, têm uma maior probabilidade de desenvolver diabetes do que aquelas que bebem café normal.

Um copo de café contém cerca de 1 grama de fibra solúvel, o que significa que o seu consumo contribui para manter os níveis de colesterol baixos.

Alguns estudos sugerem que o café pode contribuir para a diminuição do risco de doenças cardíacas. O “American Journal of Clinical Nutrition” contém um estudo que alerta para o fato de que as pessoas saudáveis, com 65 anos ou mais, que bebiam 4 ou mais chávenas de café por dia tinham menos 53% de probabilidades de desenvolver uma doença cardíaca.

O café contém magnésio, o que permite que as células do organismo se tornem mais sensíveis à insulina. O resultado? Uma maior sensibilidade à insulina significa manter os níveis de energia e de glicose no sangue saudáveis e equilibrados.

Uma caneca de café tem muitos antioxidantes. Eles são responsáveis por inúmeros benefícios saudáveis, incluindo o atrasar do processo de envelhecimento e o aumento da esperança de vida. Além disso, o poder anti-inflamatório dos antioxidantes é extremamente eficaz, o que se revela crucial na luta contra doenças cardíacas e diabetes.

Alguns estudos já foram mais longe e sugerem que o consumo regular e moderado de café pode diminuir o risco de vir a desenvolver doenças como pedra nos rins, cirrose, mal de Parkinson’s, cancro no fígado, próstata e cólon.

Além de ser um diurético natural, o café pode ser um aliado na luta contra o excesso de peso. 

Baixo em calorias, o café acelera o metabolismo o que, por sua vez, ajuda a queimar gordura 
e calorias indesejadas.

O consumo diário e moderado de café pode ajudar a melhorar o estado de espírito e ainda combater a depressão. Em muitos casos, tomar um café também pode ajudar a aliviar uma dor de cabeça, aumentar os níveis de concentração e a memória. Adicionalmente, já foi ligado à demência, ou seja, o consumo de café reduz em cerca de 65% o risco de desenvolver esta doença psicológica.

Vários estudos apontam para o fato do consumo moderado de café ser eficaz no controle da asma. Isso ocorre porque a maioria dos medicamentos existentes para o tratamento de asma contêm elevadas doses de cafeína.

Curiosamente, o café tem ainda benefícios para os dentes, ou seja, o composto Trigonellina, que confere ao café o seu aroma e sabor amargo, tem propriedades antibacterianas e antiadesivas que previnem contra a formação de cáries dentárias.

O café tem ainda uma ação descongestionante, sendo extremamente eficaz no combate às constipações, uma vez que alivia os tubos bronquiais e acelera a recuperação.

A cafeína presente no café é um poderoso aliado no que toca à resistência e desempenho desportivo, quer seja um atleta de alta competição, quer seja um praticante regular de algum tipo de atividade física. Além disso, o café pode reduzir as dores musculares que muitas vezes sucedem ao exercício físico em cerca de 48%.


Com informações do Site Chavena.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Diferenças entre eau de parfum, eau de toilette e eau de cologne


Quando vamos comprar algum perfume, abaixo do nome geralmente vem escritas essas definições. Mas sempre temos dúvida ou não damos a importância devida aos seus significados.
Pois bem, a diferença básica entre eles é o grau de essência: quanto maior a essência, maior será a fixação do produto.

Eau de Parfum
Os perfumes Eau de Parfum têm a maior porcentagem de essência, variando entre 20% a 40%. Estes perfumes geralmente são os mais caros devido a sua alta concentração de ingredientes, pois são bem marcantes, possuem alta fixação e são indicados para serem utilizados em épocas mais frias. Ou seja, não combina usar este tipo de perfume em locais onde o clima é quente.

Eau de Toilette
Já os perfumes Eau de Toilette possuem uma menor concentração na essência, apresentando de 8% a 15% de ingredientes. É o tipo de perfume mais indicado para ser utilizado no Brasil, devido ao clima quente. Possuem boa fixação.

Eau de Cologne
Por fim, os perfumes Eau de Cologne, conhecidos como colônias ou até mesmo como desodorantes são bem fracos, pois apresentam apenas 3% de essência. Sua fixação é bem baixa. Pelo fato de serem mais fracos, são recomendados para pessoas que passam maior parte do tempo em locais fechados com outras pessoas, evitando assim constrangimentos, caso alguém não goste e se incomode com determinadas fragrâncias.

Com informações do Site Importando.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Brigadeirão


Gosta de brigadeiro? E se for um brigadeirão? Aprenda uma receita muito fácil e muito rápida de preparar! Confira.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado; 
1 caixinha de creme de leite;
8 colheres de sopa de achocolatado em pó;
3 ovos;
1 colher de margarina sem sal;
Chocolate granulado.

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador por 5 minutos;
Coloque em uma forma de buraco no meio para micro-ondas, untada com margarina;
Asse por 10 minutos;
Deixe esfriar por 15 minutos;
Coloque na geladeira por 1 hora;
Desenforme e cubra com o chocolate granulado.

Rende 10 porções.

Receita do site Tudo Gostoso

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Alimentos que ajudam a manter a sua pele saudável e bonita


Em tempos em que o botox virou a principal arma antirrugas e marcas de expressão, mostramos a você os alimentos que vão evitar essas agulhadas.

Esses alimentos, a seguir, ajudam a manter sua pele com um aspecto mais fresco, vigoroso e saudável. A principal forma de evitar as temidas rugas é nutrir o corpo através de uma alimentação saudável e equilibrada. Alguns alimentos inclusive ajudam a restaurar danos causados pelo sol e mantêm sua pele hidratada.

Laranja, frutos vermelhos e produtos hortícolas
A fruta e legumes que possuem pigmentação vermelha apresentam altas taxas de antioxidantes que ajudam a prevenir o enrugar precoce da pele. As batatas-doces, tomates e o melão, por exemplo, podem ajudar a manter a sua pele firme e brilhante. Acrescente mais frutas e legumes como estes à sua alimentação diária. Em vez de fazer purê de batata ou batatas cozidas com a batata regular, utilize batatas-doces com um pouco de açúcar amarelo e um pouco de manteiga. Quando fizer sanduíches ou salada para o lanche, acrescente fatias de tomate, e troque as batatas fritas ou salgados por fatias frescas de melão.

Citrinos
Consumir citrinos numa base diária vai ajudar a manter a sua pele hidratada, o que, a longo prazo, vai prevenir as rugas. A vitamina C é um antioxidante muito poderoso que pode manter o colágeno na estrutura da sua face e impedir a flacidez. No entanto, pelo fato da vitamina C ser solúvel na água, os níveis desta vitamina que podem ser armazenados no seu corpo são reduzidos, o que significa que terá de fortalecer o seu “stock” natural diariamente. As laranjas são uma das melhores fontes de vitamina C, mas as toranjas, limões e limas são também excelentes escolhas para manter os níveis de vitamina C regulares. O colágeno começa a desaparecer a partir dos 30 anos – comece a armazenar a partir de agora!

Misture laranja ou toranja nas saladas para uma combinação saudável e fresca de verão. Esprema uns limões, lima ou laranjas e beba revigorantes limonadas ou laranjadas. Esprema um quarto de limão por cima do peixe grelhado ou do frango para um condimento exótico. As opções são variadas, seja criativo.

Chás
Os antioxidantes conhecidos com EGCG são poderosas substâncias que podem prevenir a acne: danos causados por exposição solar e inflamações de pele. O EGCG é também conhecido por combater o cancro da pele e outros tumores. Os chás, como o chá verde, chá preto ou chá branco são as melhores formas de ingerir o EGCG, já que basta tomar entre quatro a seis copos de chá por dia para beneficiar os efeitos do EGCG na sua pele. Substitua gradualmente o café diário por chá – isso vai ajudar a sua pele, pois os antioxidantes presentes no chá serão poderosos promotores de saúde para todo o organismo.

Folhas Verdes
A vitamina A, um dos nutrientes mais importantes para a saúde da pele, combate o envelhecimento precoce, a formação de escamas e a desidratação. Ela é também essencial para a renovação celular e promove o crescimento de nova pele. Os espinafres e brócolis, por exemplo, são excelentes fontes de vitamina A, sejam frescos, crus, cozidos ou cozinhados a vapor. Os legumes de folha verde são excelentes agentes para a saúde da pele.

Peixe
Os ácidos gordos Omega 3 encontrados no peixe, como no salmão, atum, sardinhas ou mesmo no marisco, possuem propriedades anti-inflamatórias que combatem os danos causados pela exposição prolongada ao sol. Apesar de consumir peixe ser uma excelente forma de manter a sua pele radiante e gloriosa, mantenha moderado o consumo de marisco, de modo a não ingerir demasiado mercúrio. Comer peixe duas a três vezes por semana é suficiente, especialmente se a sua dieta já contempla bastantes alimentos saudáveis para a pele.

Com informações do site Alimentação Saudável

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Corpo e mente sãos com a ajuda da dança



Já dizia aquele velho ditado “Quem dança seus males espanta”. Sim, é verdade. Ela espanta os males e atrai muitas outras coisas boas.

A prática da dança é indicada por médicos e é recomendável a qualquer idade, pois são inúmeros os benefícios que ela proporciona, sendo eles físicos e psicológicos.

Abaixo uma lista dos principais:

  • É um grande libertador de stress;
  • Permite uma fluente circulação do sangue;
  •  É ideal para queimar gorduras;
  •  Dá-nos uma boa postura;
  •  Melhora nossa expressão e coordenação;
  •  Agiliza a captação de informação;
  •  Ajuda a vencer a timidez;
  •  Facilita o reconhecimento físico e a socialização com outras pessoas especialmente as de sexo oposto;
  •  Aumenta o poder de sedução;
  •  Fornece-nos um maior atrativo pessoal e sensação de triunfo;
  •  Estimula a disciplina e o autocontrole;
  •  Deixa-nos mais sensíveis e criativos e
  •  Desenvolve nossa cultura musical.


Existem várias modalidades. Encontre o ritmo que mais te agrada e se jogue na dança!

Com informações do site Tudo Geral.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Cabelos cacheados – como ter cachos bonitos sempre



O principal segredo para ter cabelos cacheados que não fiquem armados é cortá-los em camadas, assim ele fica com um caimento bonito.

Um conselho: use dois tipos de xampu, o primeiro para cabelos oleosos que limpa profundamente e deixa os fios soltos, e o outro apropriado para cabelos cacheados que dá definição aos cachos.

Após o xampu, use uma máscara de tratamento e finalmente o creme para pentear. Aprenda a pentear o
cabelo sem quebrá-lo e mantendo os cachos bonitos.

• Tire o excesso de água dos cabelos com uma toalha,
• Penteie os fios com um pente. (Nunca penteie o cabelo já seco, ele pode enroscar e quebrar facilmente).
• Aplique a quantidade de creme de uma moeda nas mãos e espalhe,
• Aplique nos fios fazendo movimentos de amassar os cabelos, Quando os cabelos já não estiverem tão úmidos, faça um coque frouxo e depois é só soltar. Eles ficarão lindos e com os cachos definidos.

Com informações do site Beauty Display

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Novo estudo aponta que homens que ficam sem tomar café da manhã têm risco maior de doenças no coração.


Um novo estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos apresenta evidências de que o café da manhã é realmente benéfico à saúde.

Homens que pulam com regularidade essa primeira refeição do dia, hábito encontrado em 20% da população, têm 27% mais chance de desenvolver doenças coronarianas. Publicado no jornal Circulation, da Associação Americana do Coração, a pesquisa acompanhou, ao longo de 16 anos, voluntários do sexo masculino, com idades entre 45 e 82 anos.

Acredita-se que a relação entre o hábito e a doença tenha a ver com o fato de que pessoas que não comem pela manhã acabam por ter mais fome durante o dia, ingerindo mais comida à noite, o que levaria a alterações metabólicas, entre elas a obesidade e desenvolvimento de diabetes, predispondo às doenças do coração.

Mesmo em voluntários que mantinham bons hábitos de vida, como dieta equilibrada, prática de atividade física regular e não eram tabagistas, a associação entre pular o desjejum e a maior ocorrência dos males cardíacos persistiu.

Ao dormimos, o organismo gasta energia para manter funções básicas, como controle cardíaco, respiração, equilíbrio de temperatura. Esse complexo mecanismo consome calorias, por isso é importante se reabastecer na primeira refeição do dia.

O ideal é que esta refeição inclua laticínios (leite e derivados), cereais ricos em fibras, pães integrais, frutas ou sucos naturais. O café da manhã é também um momento oportuno para ingestão de leite e seus derivados, fontes de cálcio (essencial para a prevenção da osteoporose) e vitamina D. Apenas substitua o açúcar pelo adoçante, afinal a refeição matinal deve representar 25% das calorias que consumirá ao longo do dia.

Com informações do Site Exame.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Bolo de caneca



Uma receita muito fácil e rápida de fazer, sem falar que é uma delícia!

Você vai precisar de:

 . 1 gema
. 6 colheres (sopa) de leite condensado
. 1 colher (sopa) de margarina
. 1 colher (sopa) de leite
. 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
. 5 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada
. 1 colher (café) de fermento em pó
. 1 clara batida em neve

Modo de fazer:

1 - Em uma tigela coloque a gema, o leite condensado, a margarina, o leite, o chocolate em pó e bata por 3 minutos.

2 - Acrescente a farinha, o fermento e misture bem.

3 - Junte a clara em neve e incorpore à mistura.

4 - Distribua nas canecas, asse no micro-ondas em potência alta por 3 minutos ou em forno convencional, preaquecido a 180 ºC durante 25 minutos.

5 - Decore a gosto.

6 – Uma dica para deixar mais gostoso é fazer vários furos no bolo e jogar leite condensado preenchendo-os.

Com informações do site M de Mulher Culinária

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Guaramiranga e seus encantos



O significado do nome Guaramiranga já encanta: pássaro vermelho. Essa bela, tranquila e aconchegante cidade de serra surpreende a todos que a visitam, pois é um pedacinho da Suíça, como também é conhecida. 

É famosa pela uma variedade imensa e inimaginável de flores que produz, pois dentro do Ceará, que é conhecido pelas suas exuberantes praias, é difícil imaginar a possibilidade de encontrar belezas como essa.

A cidade tem uma vida cultural viva e intensa, pois recebe o Festival Anual de Jazz e Blues muitíssimo apreciado por seus visitantes que virou polo cultural e referência quando se trata de música de qualidade. Suas pequenas ruas estão cheias de bons restaurantes e hospitalidade.

Abriga diversos outros festivais culturais e gastronômicos como o Festival do Vinho e do Fondue, Encontro de Cordelistas e o OctoberFest.

Tem forte potencial de ecoturismo com trilhas ecológicas e maravilhosas cachoeiras. Não deixe de visitar!

Parque das cachoeiras: Desfrute de caminhadas e passeios em meio à natureza, respirando ar puro e presenciando as belas paisagens que a região serrana pode lhe oferecer.

Pico alto: Ponto culminante do Maciço de Baturité, local de maior altitude, 1.115 metros. O lugar proporciona uma das melhores vistas da região, incluindo boa parte do sertão cearense, com um pôr-do-sol espetacular.

Campo Batalha: Possui uma trilha ecológica aberta ao público com uma extensão total de 3.600 voltada para a questão da educação sobre o meio ambiente. O local recebeu toda a fauna apreendida pelo IBAMA, área utilizada com o objetivo de readaptação das espécies ao seu hábitat.

Tudo isso e muito mais Guaramiranga tem para te oferecer!

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Conheça quatro vacinas importantes para os adultos



A grande maioria dos adultos ignora as campanhas de vacinação e assim ficam todos suscetíveis aos vírus e às bactérias causadoras de doenças graves. As vacinas podem ser aplicadas para conter epidemias de vírus ou tomadas em doses ao decorrer da vida, para evitar que a doença não irá mais voltar. Veja abaixo as principais vacinas que devem ser colocadas em dia.

Vacina dupla tipo adulto para difteria e tétano
A difteria é causada através de uma bactéria e é adquirida através de pessoas infectadas. A doença atinge principalmente o sistema respiratório, causando febres e dores de cabeça. Em casos mais graves, ela evolui para uma inflamação no coração.
A toxina causadora do tétano compromete os músculos e leva a espasmos involuntários. Os músculos responsáveis pela respiração sofrem espasmos involuntários. Paradas respiratórias podem acontecer porque o diafragma é bastante comprometido. Um corte com material enferrujado também transmite a bactéria.
A vacina é realizada em três doses, com intervalo de 2 meses. Normalmente, as doses são tomadas na infância. A cada dez anos deve ser feito um reforço para uma imunização mais eficaz. Dificilmente um adulto procura esse reforço.

Vacina Tríplice Viral – sarampo, caxumba e rubéola
Causado por um vírus, o sarampo é caracterizado por manchas vermelhas no corpo. A transmissão ocorre por via respiratória. De acordo com dados do Ministério da Saúde, a mortalidade entre crianças saudáveis é mínima, ficando abaixo de 0,2% dos casos. Nos adultos, essa doença é pouco observada, mas como a forma de contágio é simples. Os adultos devem ser imunizados para proteger as crianças com quem convivem.

Conhecida por deixar o pescoço inchado, a caxumba também tem transmissão por via respiratória. Mesmo que seja mais comum em crianças, a caxumba apresenta casos mais graves em adultos, podendo causar meningite, encefalite, surdez, inflamação nos testículos ou dos ovários, e mais raramente no pâncreas.

Já a rubéola, é caracterizada pelo aumento dos gânglios do pescoço e por manchas avermelhadas na pele. Ela é mais perigosa para gestantes, pois o vírus pode levar à síndrome da rubéola congênita, que prejudica a formação do bebê nos três primeiros meses de gravidez. A síndrome causa surdez, má-formação cardíaca, catarata e atraso no desenvolvimento.

O adulto deve tomar a tríplice-viral se ainda não tiver recebido as duas doses recomendadas para a imunização completa quando era criança e se tiver nascido depois de 1960. O Ministério da Saúde considera que as pessoas que nasceram antes dessa data, já tiveram essas doenças e estão imunizados, ou já foram vacinados anteriormente.

Mesmo que todos com essas características devam ser vacinados, as mulheres que pretendem ter filhos, que não foram imunizadas ou nunca tiveram rubéola, devem tomar a vacina um mês antes de engravidar, já que a rubéola é bastante perigosa quando acomete as gestantes, podendo causar deformidade no feto.

Hepatite B
A Hepatite B é transmitida pelo sangue, e em geral, não apresenta sintomas. Alguns pacientes se curam naturalmente, sem mesmo perceber que têm a doença.
É transmitida através de relações sexuais, podendo se tornar crônica e causar cirrose e câncer no fígado.
Pessoas com até 24 anos devem tomar a vacina, assim como pessoas que estão sujeitas ao contato com sangue, como tatuadores, enfermeiras, manicures, bombeiros, etc.

Vacina contra o HPV
O vírus é transmitido através da relação sexual e é responsável por 90% dos casos do câncer do colo de útero, tumores na boca, vulva, pênis, ânus e pele.
A vacina quadrivalente protege dos tipos 6, 11, 16 e 18.  Também são tomadas em três doses.
A ANVISA recomenda a vacinação dos 9 aos 26 anos, especialmente em quem não iniciou a vida sexual, pois garante mais eficácia na proteção.

Com informações do Site Minha Vida.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Maquiagem feita de minerais


Já conhece os benefícios da maquiagem feita de minerais? Ela é a mais indicada para peles oleosas e sensíveis, mais suscetíveis a alergias.

Elas são produzidas de matérias-primas advindas do solo. São feitas principalmente de óxido de zinco, óxido de ferro, dióxido de titânio e mica. São processadas, moídas e transformadas em micropartículas.

Os produtos são em pó, mas em contato com a pele adquirem uma consistência de creme dando uma cobertura muito suave na pele.

Na sua composição não são utilizados corantes, óleos, essências, fragrâncias e conservantes. A maquiagem tem ação anti-inflamatória, não obstrui os poros, não irrita a pele, possui calmantes para a pele, é de fácil remoção e diminui a oleosidade.

E o principal que toda mulher adora, é o aspecto natural e saudável que traz à pele.

Esse tipo de maquiagem é indicada para pessoas alérgicas, acneicas, de pele sensível e pessoas que fazem tratamento de peeling ou procedimentos com laser.

Com informações do Site Beleza e Saúde.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

6 Dicas para deixar sua casa mais relaxante


Hoje em dia, está difícil encontrar um local relaxante para renovar as energias. Às vezes, até em casa, não conseguimos um momento de sossego. A preparação correta do ambiente pode fazer toda a diferença na hora do seu descanso.

Inspire aromas
A presença de cheiros que remetem a boas sensações diminui a ansiedade. O óleo mais indicado é o de lavanda, pois esse aroma acalma e afasta o estresse para longe. Os aromatizantes podem ser em spray, sabonetes, réchaud ou plugs, desde que sejam feitos com óleo essencial.

Fuja de noticiários violentos
Notícias ruins não contribuem para o bem-estar do nosso corpo. Ao invés de querer se informar sobre os crimes acontecidos durante o dia, que tal mudar de canal e ver algo mais agradável e relaxante?

Escolha um sofá confortável
Se o sofá for desconfortável ou não sentamos da maneira correta, dificilmente haverá relaxamento. A má postura provoca tensão nos músculos, impedindo que eles relaxem. Quando for comprar um sofá, veja se a altura dos joelhos não ultrapassa a do bumbum, pois isso deixa os joelhos dobrados e desconfortáveis.

Música para relaxar
O estilo da música não importa muito, desde que ela te faça relaxar. O ideal seria as músicas calmas e sem letras, mas nem todos gostam e acabam ficando inquietos. Selecione uma playlist das músicas que te desconectam do mundo e simplesmente relaxe.

Invista nas plantas
A presença delas relaxa e faz bem a saúde, pois as plantas filtram as toxinas do ar. Pesquisas realizadas em 2013 apontam que nas cidades que possuem área mais verde, as pessoas têm melhor saúde. Escolha uma planta da sua preferência, veja se ela é adequada ao seu ambiente e sinta as suas vantagens.

Diminua a luz
Usar lâmpadas com menor voltagem diminui a incidência de luz. Isso faz com que o cérebro imagine que é noite e produza mais melatonina que é a substância que provoca o sono. E quando o corpo se prepara para dormir, ele relaxa naturalmente.

Siga algumas dessas dicas e aproveite melhor o seu tempo de descanso.

Com informações do Site Minha vida.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Mousse de Frango



Uma receita diferente e especial para o lanche da tarde. O mousse salgado tem a consistência perfeita para comer com torradas e pães em geral. Confira abaixo os ingredientes:

1 kg de peito de frango desossado cozido e desfiado;
200 ml de creme de leite fresco;
260 gramas de maionese;
100 gramas de uva passa;
4 folhas de gelatina incolor sem sabor ou uma gelatina normal dissolvida;
1 cebola picada;
Cebolinha verde a gosto;
Salsinha a gosto;
100 gramas de cream cheese.

Modo de fazer:

Bata no liquidificador todos os ingredientes. Coloque em uma forma de plástico e leve à geladeira para gelar. Espere que firme bem firme. O mousse precisa de algumas horas para ganhar a consistência ideal. Faça pela manhã para comer à tarde. A receita serve 6 pessoas.


Com informações do site Cyber Cook.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

O poder dos chás


A natureza nos proporciona muitos elementos que podem nos ajudar a melhorar a nossa saúde e bem-estar. Os chás, por exemplo, têm muitas propriedades positivas. Eles podem acelerar o metabolismo corporal, desintoxicar o organismo, acalmar e amenizar desconfortos abdominais, entre muitas outras vantagens.

Os poderes de algumas ervas:

Canela: a canela tem o poder de acelerar o metabolismo e melhorar no funcionamento da insulina. Pode ajudar a diminuir cólicas leves e gases, além de dar uma sensação de plenitude gástrica.

Cavalinha: a erva ajuda a eliminar os líquidos retidos e, consequentemente, diminui os inchaços. Também é rica em minerais, especialmente o silício, que contribui para a saúde da pele.

Erva-cidreira: além de amenizar as cólicas abdominais e gases, a erva-cidreira tem o poder de relaxar o sistema nervoso, favorecer o sono e diminuir a ansiedade.

Hibisco: o chá da flor do hibisco é conhecido por sua ação antioxidante, que previne o envelhecimento das células, além de ser diurético e melhorar a circulação sanguínea.

Hortelã: ideal para diminuir os desconfortos gástricos. A erva é digestiva e estimulante. Ainda pode atenuar dores de cabeça e diminuir a ansiedade.

Alecrim: além de ser um poderoso cicatrizante, também tem função digestiva e auxilia no tratamento de gastrites.

Alho: com efeito anti-inflamatório, o alho ajuda a diminuir a taxa de colesterol e age contra tosses e resfriados em geral.

Boldo do chile: uma poderosa erva para auxiliar no processo digestivo e trazer conforto para aqueles que sofrem com a azia e a gastrite.

Camomila: além do seu conhecido efeito calmante, a camomila aumenta a atividade antibacteriana e suaviza cólicas através da diminuição dos espasmos musculares. É indicada para gestantes e mulheres que estão amamentando, pois evita as cólicas dos bebês.

A melhor maneira de preparar seus chás
Na hora de preparar seu chá, é importante prestar atenção nas dicas a seguir, pois feito de outras maneiras eles podem perder as propriedades que existem nas ervas.

Existem dois tipos de ervas: as moles e as duras. Cada uma tem uma forma específica de ser preparada. 

As ervas moles, que são as mais macias, devem ser preparadas através da infusão, e as ervas duras como a cavalinha, que são mais enrijecidas, é melhor preparar por decocção. Para os dois métodos, a proporção deve ser de 1 colher de sopa da erva, flor ou fruta fresca ou desidratada para cada litro de água.

Na infusão, a água deve ser fervida até atingir o ponto de ebulição. Em seguida, desligue o fogo, acrescente as ervas e deixa a preparação descansar por alguns minutos. Quanto mais tempo a bebida ficar descansando, mais forte ficará o seu sabor. 

Na decocção, espere até que a água alcance seu ponto de ebulição, acrescente as ervas e tampe o recipiente. Abaixe o fogo e mantenha assim por cerca de 5 minutos.

Depois de coados, a melhor maneira de guardar os chás é em garrafas de vidro, podem ser guardados tranquilamente na geladeira. 

Na hora de escolher as folhas, opte pelas desidratadas ou frescas, pois, aquelas que vendem nos supermercados nos saquinhos vêm adicionadas de antifúngico, para que aumentem a sua validade.

Fale com seu médico e peça para incluir o chá mais apropriado à sua dieta e quais os melhores horários para tomar, assim você pode aproveitar da melhor maneira todas as vantagens que a natureza te oferece.

Com informações do site Toda Ela.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Pedalar é saúde


Muita gente deixa de praticar alguma atividade física por não achar prazeroso, mas existem alguns esportes muito dinâmicos e divertidos, um deles é a prática do ciclismo.

A prática ao ar livre traz muitos benefícios à saúde além de benefícios estéticos. Abaixo algumas vantagens dessa atividade:

Você sabia que quarenta minutos de pedaladas é gasto entre 300 e 500 calorias? É um grande incentivo para comprar a sua bicicleta ainda hoje.

A prática ajuda a amenizar depressão e o estresse, melhora a circulação sanguínea, melhora o tônus muscular, ajuda a emagrecer e combate o colesterol no sangue.

É muito importante estar devidamente equipado procure uma loja especializada, encontre luvas, capacete, sinalizadores para a bicicleta para pedalar a noite. E tudo que for auxiliar para uma atividade mais segura.

Use roupas confortáveis, bermudas e camisetas que não atrapalhem nos movimentos, os tecidos ideais são o cool max e o tec dry. Procure um tênis apropriado para não causar lesões indesejadas.

Se for pedalar, alongue-se antes e depois da pedalada, e caso sinta dor, procure um médico.

Informações do site MSN